Nos dias atuais com a enorme variedade de marcas e muitos lançamentos de produtos novos, nós como consumidores compramos hoje um produto e daqui a alguns meses este mesmo produto pode já estar fora de linha ou já estar muito depreciado.

É por este motivo que nós da INFOSUL nos especializamos no serviço de locação-consignação de copiadoras e impressoras e multifuncionais. Aonde nós fornecemos os equipamentos com manutenção, peças e suprimentos.

Agora os problemas relacionados as copiadoras e impressoras de sua empresa ficam por conta da INFOSUL.

Segue abaixo algumas vantagem deste serviço:

1.
A não necessidade de investimento em equipamentos.
2.
A não preocupação com a depreciação e desvalorização dos equipamentos.
3.
Os equipamentos para locação são equipamentos novos e/ou reconstruidos.
4.
Na Locação já esta incluso assistência técnica com peças, cartuchos de toner e cópias.
5.
A assistência técnica é no próprio local do cliente (on-site).
6.
Nosso contrato pode ser amigavelmente rescindido por qualquer das partes com antecedência de xx dias não havendo nenhuma multa pela recisão.
7.
Abatimento no Imposto de Renda pelo fato da locação ser uma despesa de prestação de serviço.

O QUE É OUTSOURCING?

A prestação de serviços de outsourcing é uma das modalidades que mais tem crescido na área de TI - Tecnologia da Informação. O conceito vem evoluindo ao longo dos anos, tornando-se um importante fator de competitividade para as empresas.

Numa tradução pura e simples, outsourcing nada mais é que terceirização, mas quando se fala em estratégia de negócios, o outsourcing das áreas de tecnologia transforma-se numa ferramenta imprescindível para aumentar, simultaneamente, produtividade e rentabilidade e proporcionar maior vantagem competitiva.

Empresas de todos os segmentos estão adotando as parcerias com especialistas para gerir as suas área de Tecnologia da Informação. Hoje, a maioria das grandes companhias tem algum processo terceirizado.

Do ponto de vista da gestão, com o outsourcing da TI, as empresas podem dedicar-se integralmente ao foco principal das suas atividades. A incorporação de profissionais melhor qualificados para o suporte tecnológico propicia resultados de mais qualidade aos serviços e mais disponibilidade do pessoal interno para o negócio da empresa propriamente dito.

Neste sentido, já estão comprovadas as vantagens e os benefícios do outsourcing, seja por razões estratégicas, operacionais ou de gestão. Dentre os principais resultados, a redução de custos globais do setor, melhor abordagem de negócio e melhoria da qualidade do serviço prestado. Hoje em dia, porém, as grandes questões são: quais são as melhores práticas e as maneiras de aderir à terceirização, como escolher os parceiros adequados e de que forma medir seus resultados?

As empresas devem procurar no fornecedor de outsourcing um parceiro de negócios, que traga uma vasta gama de habilidades e pontos fortes. Uma boa consultoria pode determinar o que é melhor para o cliente, um especialista em TI bem preparado tem condições de avaliar e planejar como a tecnologia vai apoiar a evolução dos negócios da empresa.

Por ter a tecnologia como seu negócio principal (core-business) e o custo de infra-estrutura e mão-de-obra compartilhado entre outros contratantes, a empresa de outsourcing tende a ter uma maior capacidade evolutiva. Mais do que um contrato, é preciso estabelecer uma relação de parceria de negócios.

Vale a pena avaliar a performance do outsourcing com base num amplo conjunto de resultados e não limitar a avaliação apenas ao fator "redução de custos". A incorporação do SLA - Service Level Agreement (Contratos por níveis de serviços)discrimina as garantias de qualidade, quantidade, modalidade e precisão dos diferentes serviços a serem oferecidos.

Os projetos podem ser customizados e até mesmo exclusivos. O pagamento pode ser feito sob demanda, ou seja, a empresa contratante só deve pagar pelo serviço consumido.

Artigo de Miguel Ruiz

 

VOLTAR



Copyright © 2007 - Todos os Direitos Reservados